5 de maio de 2010

A Festa Monstro

Um dia, um grupo de monstros que não se encontrava há muito resolveu dar uma festa, para partilharem entre si suas monstruosidades. Na monstronet, trocavam mensagens assustadoras, um dizendo que iria exibir seus dentes, que haviam se desenvolvido demais e irregularmente, enquanto outro dizia que exibiria seus braços, um de cada tamanho e com milhares de dedos em cada 3 (ele tinha pares de 3 braços cada). Um outro monstro anunciava que seu fedor havia piorado com o tempo, e um outro levaria sua família monstruosa.
No dia da festa, salão decorado horripilantemente, buffet com as gororobas mais estranhas para se comer, e os monstros começaram a chegar.
Todos chegaram em carros novos, trajados elegantemente. O monstro que se dizia mal-cheiroso emanava uma essência deliciosa. O montro dos dentes horríveis apresentava lindos marfins, quase azuis de tão brancos, alinhados como caixas de leite na prateleira do mercado. O monstro braçudo nitidamente havia malhado, e o monstro de família parecia ter contratado sua esposa e filhos em uma agência de modelos.
Os quatro monstros se abraçaram, cumprimentaram os outros monstros convidados, pegaram suas bebidas e reuniram-se num canto do salão, ao lado de um Frankenstein de fibra de vidro, e começaram o papo:
 - Fedido, você tá perfumado! disse o monstro braçudo, que ouviu de volta:
 - E você tá saradão, seus bracinhos tão quase do mesmo tamanho...
 - E você dentuço, botou aparelho? perguntou o monstro de família.
 - Pois é, rapaz, eu agora sou modelo e ator, tenho que cuidar da aparência... mas sua esposa também é modelo, certo? perguntou o monstrengo, já nem tão dentuço assim, ao monstro família.
 - É, ela é modelo, como sabe?
 - Acho que participei de um teste para um comercial de fio dental com ela...
 A festa transcorreu tranquila, todos foram saíndo. O monstro braçudo teve que trocar o pneu, furado pelo tomador de conta que não recebeu dele permissão para olhar o carro. O dentuço brigava com o Valet, dizendo que este havia arranhado a roda de liga leve do seu SVU na guia, o que o rapaz negava veementemente, (não, doutor, já tava assim, a gente tem um sistema, marcamos um risquinho no papelzinho que fica com a chave, olha aqui)...
A família monstro saiu discutindo, o marido não gostou que a esposa parecia ter dado abertura a um "Anormal" (SIC) que olhou pra ela a festa inteira, enquanto que a filha se pegava com o irmão por ele ter se pegado com o rapaz vesgo que ela tava de olho, o irmão dizendo que ele olhava para os dois ao mesmo tempo.
Por fim, alguns dias depois o dentuço desabafou na monstronet, dizendo que ficara muito desapontado com a festa, sentia que já não eram as mesmas pessoas, ele inclusive. Filosófico, dentuço tentava descobrir dele e dos outros o ponto onde haviam deixado suas monstruosidades, pois agora ele tinha certeza, não passavam de um bando de humanos de meia-idade, sem grandes sonhos, sem grandes dentes, sem a vida doce de seus áureos tempos de monstruolescência.

Nenhum comentário: